sábado, 21 de fevereiro de 2009

2º Passo - O Dom do Entendimento

O 2º Passo da caminhada com S. Paulo é o Dom do Entendimento. Este Dom do Espírito Santo é o que ajuda o crente a compreender a Verdade revelada por Deus em Jesus Cristo, Sabedoria do Pai. Produz a "inteligência da fé" que nos torna capazes de ler os "sinais dos tempos". Para este encontro, é necessário adquirir ou requisitar o filme "A Bússola Dourada". Ver Trailer. Requisitar no Centro Cultural, Juvenil e Vocacional da Diocese de Viseu (conferir em "TECA>Filmes").

5 comentários:

M. L. disse...

Olá...=)
Já vi o filme "A Bússula Dourada", no entanto não entendo como é que este filme pode ter alguma coisa a ver com O Dom do Entendimento!!!..:S

P. Tó-Jó disse...

Olá =...m...=!

Naturalmente que o filme "A Bússola Dourada" é uma proposta de reflexão que pode levar os participantes a reflectir. A bússola, no encontro sobre o Dom do Entendimento, é usada como metáfora da "Bússola da Palavra". Sugeria que lesses todo o programa do encontro. O filme serve para o debate entre os jovens sobre como é que a "Bússola da Palavra" poderá, como no filme, ajudar-nos a descobrir a verdade e iluminar o caminho muitas vezes assombrado pelas forças contrárias à verdade.
Espero ter ajudado!

M. L. disse...

Ajudou, sim!
Obrigada pelo esclarecimento.=)

Unknown disse...

Meu nome é Glorinha, e tenho lido os textos dos 7 passos com São Paulo, sou fundadora de uma pastoral onde moro, onde refletimos a cada mês os dons do Espírito Santo e gostaria de saber se posso utilizar os textos com o meu grupo. são pessoas depressivas e enlutadas, e nos fortalecemos através dos dons do Espírito Santo.

P. Tó-Jó disse...

Olá, Glorinha!

Claro que podem utilizar todo o material que aqui está publicado. importante é adaptar às idades, pois tudo o que aqui está apresentado foi utilizado com jovens crismados.

Obrigado pela visita e por considerar o nosso trabalho. Um bom acompanhamento do seu grupo!